sábado, 3 de julho de 2010

A Flor e o vento





Lá longe, onde o sol se Poe
Uma linda flor vive desolada
Renegando olhares encantados de todos
Diz apenas: ”vão eu não posso ser amada”
Iludindo a si mesma pensando que para sempre ficará isolada
através das estações tenta sempre se esconder
Não permitindo que ninguém possa contemplá-la
Então se ela se esconde tanto, como poderá um dia ser amada?

Correndo pelos campos o vento sopra forte
Avista lá longe uma linda flor que parece se sentir rejeitada
Refreia-se apenas para perguntar
Dizendo: como pode tão linda flor não ter ninguém para adorá-la
O vento nesse momento desejou não mais deixá-la
Somente com sua brisa ele conseguiu ampará-la
Oh! Linda flor porque não deixa o vento amá-la?

Falando ao vento a flor disse
-estou fadada a ser só, sou incapaz de ser amada.
Rasante o vento consegue beijá-la
Reagindo com ardor a flor pensa
-estarei eu ficando apaixonada?
Infelizmente o medo e as duvidas a consomem, nada consegue mudá-la.
Renegando um amor que para sempre será verdadeiro
Achando eternamente que nunca será amada.

6 comentários:

Unknown disse...

achei esse blog através de seu outro Blog, cada vez mais me convenço que és um poeta incrível, lindas poesias neste blog também, essa poesia aqui então incrível, parece que imagens se formam em minha cabeça, parece que vejo a Flor, tão triste, por não se permitir ser amada, e o vento continuando a toca-lá insistentemente tentando conquista-lá.

Unknown disse...

Achei esse blog através do outro e por sinal e tão bom quanto o Trovador, poesias lindas e amorosas, li varias vezes essa poesia aqui e parece que vivenciava cada detalhe, imagens se formavam em minha cabeça a cada nova palavra,mas fiquei triste, a Flor não se permite ser amada, será ela tão cheia de espinhos e tem medo de ferir quem se aproximar dela?
Caro amigo
continue nos proporcionando momentos maravilhosos ao ler suas poesias.

Dr. Fernandes disse...

"Quem observa o vento jamais semeará, e quem olha para as nuvens jamais segará". Ec. 11:4

Veja que o vento fala de situações, circunstâncias do dia-a-dia que tentam tirar nossa atenção do alvo. Eu poderia dizer que o vento pode representar algo passageiro, sopra e passa, pois, passamos por alguns ventos em nossas vidas.

O escritor de Eclesiastes diz "quem olha para o vento"?

Não fomos chamados para ficarmos parados observando a força do vento, sabemos que Deus é o criador do Céu e da terra e tudo que nela habita. Sendo assim, entendo que devemos olhar o poder da semente que Deus colocou em nossas mãos. Isaque semeou em uma terra de fome, seca e colheu porque Ele tinha uma palavra de Deus. A palavra que Deus me dá é única condição que eu preciso para colher.

Continue semeando...

Diel Nascimento disse...

Sábias palavras Dr. Fernandes

Naaaa disse...

http://clara-anaclara-clara.blogspot.com/2011/04/flor-e-o-vento_21.html

Naaaa disse...

Copiaram sua poesia:
http://clara-anaclara-clara.blogspot.com/2011_04_01_archive.html